Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dica para o dia dos Namorados


Olás!!
Mais uma vez estou aqui!! Hoje, como é dia dos namorados (e apesar de eu não ter um namorado pra chamar de meu...), vou dar uma diquinha mega rápida e simples! Na verdade, foi meu amigo Jerlan que mandou a receitinha e eu vou dar dica de como embalar pra complementar aquele presentinho que já tá comprado, pra ele ou pra ela!! (Sim!!! Meninos também podem – e devem – fazer!!) #ficaadica

AMENDOIM COBERTO COM CHOCOLATE
Olhem o que o Jerlan fez!! Adoro!! Pode ser um complemento legal pro(a) namorado(a) ou um lanchinho pra comer vendo filme, ou em qualquer momento! ;)
Aqui em Porto Alegre a gente chama de "amendoim carapinha"!



Receita:

Ingredientes:

500g amendoim descascado
2 xícaras de açúcar
1 xícara de achocolatado
2 xícaras de água

Modo de preparo:

Numa panela de tamanho médio, coloque o açúcar, o achocolatado e a água, misture e acenda o fogo alto, acrescente o amendoim, continue mexendo por cerca de 20min. O caldo ficará mais grosso e mais pesado, mexa até cristalizar o açúcar com chocolate em volta do amendoim. Quando toda a água secar desligue o fogo.

Espalhe todo o conteúdo da panela numa assadeira e leve ao forno (alto). Nesse estágio o amendoim será torrado. No forno levará cerca de 30 a 40 min (mexa o conteúdo da assadeira a cada 10 minutos).

*Dica do Jerlan: Não deixe de levar o amendoim para o forno, vai deixar a receita mais crocante e sequinha!

**Eu costumava torrar o amendoim antes de levar à panela, mas desse jeitinho fica bem mais crocante... e viciante!! kkkk


Sugestão de Embalagens:

Saquinho com corações (para as mais prendadas). Na verdade não leva nem 10min pra fechar o saquinho, e o apliqué pode ser feito com entretela termocolante! Barbada, vai??? Daqui.



Saquinho de papel, encontrado em qualquer papelaria! É só furar (com furador de escritório, mesmo) e passar uma ou duas fitas, que podem ornar com o presente! Pra tag, corte um pedaço de folha A4, escreva uma mensagenzinha romântica, fure com o mesmo furador, passe em uma (ou nas duas fitas) e dá um nozinho! Não requer prática, nem habilidade! Daqui.

Na verdade qualquer saquinho com fitinha vale, Nas papelarias tem aqueles saquinhos brilhosinhos com coração, com bolinha, caixinhas fofas e até no supermercado se acha, nem que seja zip lock! Recorta em papel rosa e vermelho uns corações, coloca dentro do zip e tá feito!!

"Ai, Luiza! Tá meio em cima, né???" Não quer cozinhar, nem costurar?? Tudubéin! Compra uns bombons e coloca num saquinho bonitinho dentro da caixa do presente!! Fica com a mesma carinha de "eu que fiz" e vai fazer o maior sucesso! Não tem desculpa!! Dá uma encrementada aí! Vai por mim!! ;) 

E vcs, guris, escrevam um cartãozinho!! As gurias dizem que não precisa, mas precisa, sim!!! A gente só é educada!! Embalagem importa, cartão importa, idéias criativas importam!! Pronto, falei!

Façam e depois me contem!! Adoro histórias de amor!! OOwwwnnn!! 

Aproveitem o dia com seus(suas) amados(as)!!

Quando eu estiver com a minha máquina em casa, prometo fazer um PAP de saquinho!!

Beijocas, divirtam-se e juízo!
(Ou como eu dizia pra minha mãe: ”Escolhe um!! Diversão e juízo não cabem no mesmo evento!!" Kkkk)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, opina, diz o que achou! ;)