Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

Cake Pop, Pop Cake, Pirulito de bolo!

Oies!!

Hoje vou mostrar a sobremesa que levei para o almoço na casa da Poly!

A Paula (Poly) me convidou pra almoçar na casa dela e eu disse que ia levar a sobremesa! Como era minha primeira visita na casinha nova dela, era de bom tom que eu levasse um mimo pra casa, certo? (Certo!!). Bom, pensando em matar 2 coelhos com "uma caixa d'água" só, pensei em agradar mamãe e filhinho (A Poly tem um filhinho coisamaisquerida, o Bernardo!), lembrei que eu tinha congelado um bolo que não deu certo, que inclusive tinha recheio de branquinho (brigadeiro branco)... Então lembrei dos Cake Pops, Pop Cakes, Pirulitos de Bolo que eu vi por aí!!! Bolo vintage + chocolate derretido + confeitos = criança lambuzada e feliz, certo? Certíssimo!! Eeeeeeeeeee!! Então fui no super comprar chocolate e confeitos e aproveitei e comprei um pote lindinho que serviu de embalagem para os doces e presente para a amiga!!

Acompanhe o PAP dos doces!!! Eeeeeeeeeeeee!!!

Ah, sim... na pressa de fazer os tais pirulitos, esqueci de mostrar o bolo, o "amassamento" do bolo e tal, mas, não tem mistério nenhum, e a internética tá cheia de receitinhas desses docinhos... Peguei o bolo e amassei com a mão, mesmo, e vi se a massa dáva liga, mas deixei doce de leite separado para o caso do bolo não formar bolinhas, mas no meu caso não precisou, pois o bolo que eu tinha já era recheado... Amassei tudo, fiz bolinhas e separei.

Como é um pirulito, tinha que ter palitinho, certo? Eu que não ia me abalar ao centro e comprar palito de plástico e tal, então, usei palitos de dente, mas como era pra criança também, tinha que proteger as pontinhas (ou cortar...)! Achei por aqui umas missanguinhas de dadinhos que eu tinha há um tempo e coloquei em uma das pontas, olha!!


Ok, problema 1 resolvido!! Uma ponta protegida, mas e a ponta que finca na bolota??


Simples: tesoura nela!!! Pronto, criança protegida!! E todos os palitos prontos! Hora de começar a ação! Pra segurar as bolinhas nos palitos a melhor forma é molhar o palito no chocolate e aí fincar nas bolinhas! Olha como eu fiz!


Bolinhas fincadas, hora de levar à geladeira... Enquanto isso dei uma arrumadinha na casa, vi tv e tal... É bom deixar uns 10 minutinhos, pra dar tempo do chocolate fixar no bolo. Passado o tempo, hora do banho de chocolate!! Tá ficando bom, hein?? hihihihi 


Derreti o chocolate em banho-maria... Eu tenho microondas, mas não sei usar direito, quem sabe derreter chocolate sem queimar, pode usar a tecnologia! Passa chocolate em volta da bolota, escorre o excesso e aí passa no confeito. Eu fiz 2 tipos, banhei com chocolate ao leite e confeitei com granulado branco e banhei no chocolate branco e confeitei com bolinhas pretas (o branco com preto não apareceu nas fotos, mas eu fi, tá?? kkkkkkkkkk). Olha o granulado branco!



Passei o granulado em toda a bolinha, ficou bem legal! Ah, uma dica... Eu gosto de granulados macios, e os melhores, NA MINHA opinião, são os da Neugebauer (não é propaganda, não ganho nada pra dizer as marcas que eu gosto!). Olha como eles ficaram!



Pronto, bolinhas banhadas e confeitadas, hora de ir pra geladeira de novo. Aí fui tomar banho, me arrumar e tal... Os brancos eu já tinha feito, deixado na geladeira, tirado e já estavam no pote! 

Bom, tinha que enfeitar o pote, claro! Presente bom é presente enfeitado!! Achei uma fita que tinha vindo com o lombo do Ano Novo (hihihihihi) e que eu tinha guardado, passei filme plástico pra fechar o pote e amarrei a fita! Olha só!


Só depois que eu já tinha embalado e que estava pra sair, me lembrei que não tinha tirado fotinha dos pops dentro do pote! kkkkk  Eu sou um desastre em Passo a Passo, né?? Bom, lá vai a fotinho do "dentro"!


Tá com reflexo, mas o que importa é que todos chegaram lá!! E o povo adorou, mas a criança achou doce demais, eu acho! kkkkkkk

Ah, vale dizer que é um doce beeemmmmm gordinho, bem doce!! Se for para adultos, eu acho legal fazer com chocolate amargo, porque corta um pouco do doce do bolo!

Essa foi a sobremesa! De almoço o Newton, marido da Paula, fez strogonoff (que eu amo!) com arroz e batata palha! Estava uma delícia!! Ele cozinha tri bem!

Tarde linda, com gente linda e querida!!

Ahhhhhhhhhhh!!!! Não posso deixar de dizer que, pela primeira vez, mexi num iPhone!! OMG!! Eu PRECISO de um!!! E em breve terei!! Eeeeeeeeeeee!!!

Me contem se gostaram, se fizeram alguma receitinha nesse findi, mandem fotinhas! Compartilha, curte e tudo o mais!! hehehehe

Beijocas e até o próximo!


4 comentários:

  1. Amei este post! Adorei o passo a passo do pop cake! Que coisa mais deliciosa isso!!! Divino!!!
    Adoramos a visita e o presente "sobremesa" além de gostoso é lindo! Usaremos com certeza!
    Bjos,
    Poly Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Capetinha!!!
      Tarde maravilhosa!!! Amei a companhia de vocês e a casinha nova tá linda!!!!
      Obrigada pelos presentes, também!!!! Amei tudo!!!
      Beijocas!

      Excluir
  2. Tb quero!!!!!! Fala ai Lu, grande beijo.......

    ResponderExcluir

Comenta, opina, diz o que achou! ;)